Desobstruindo os canais de força e luz – estabilização energética

blog_01

 

“Todo aquele que se compromete com o autoconhecimento, avança em sua jornada”.
Tuimbá

“O corpo é apenas uma manifestação física de energia que reflete a natureza de Deus.”

O corpo físico é protegido por mais outros corpos – etérico, emocional, mental, astral, celestial e causal – e tem todas as impressões desses outros corpos. Eles funcionam em frequências diferenciadas que, em cada ser obedecem a um ritmo vibratório próprio.

Os três primeiros corpos são: a personalidade, o físico-emocional e o mental. Ao nos aproximarmos do planeta, ganhamos corpos de luz, sendo que cada corpo serve como proteção ao outro. Cada um traz informações específicas e no corpo físico permanecem retratados mental, emocional, psíquica e espiritualmente. Quando o corpo físico não consegue manter a harmonia com os outros corpos, surgem as doenças psicossomáticas. Os corpos têm funções diferentes. Entretanto, para que haja saúde física, mental e espiritual é necessária a interação desses corpos.

O ser humano está em ascensão gradual e contínua. A viagem ao planeta Terra é um processo de aprendizado onde o Karma (aquilo que não foi “compreendido”) se apresenta para que se transforme em Dharma (aprendizado-consciência-luz).

Quando acontece a dissociação energética dos corpos (desarmonia) o ser sente-se como se não conseguisse sair do lugar (o corpo físico passa por limitações e algumas pessoas têm a sensação de estarem amarradas), embora seu íntimo esteja acelerado. A tensão mental exercida sobre o “fio laser” (fio energético que liga o homem ao céu e ao veio magnético da Terra) é tão grande que ele se rompe.

Quando se inicia a desobstrução dos centros de força e de luz, o ser passa por um processo de limpeza, de expurgo. Isso acontece porque a energia vai buscar a causa do mau entrosamento dos corpos de luz (na simbologia do Reiki existem frequências muito diferentes e os florais adentram os níveis de consciência).

À medida  que a energia faz seu percurso, o ser começa a dispensar, sutilmente, a densidade. É comum ser acometido por uma gripe forte, dores musculares, dores abdominais e dores nas articulações.

Durante o trabalho, muitos pontos de luz são ativados,  transmitindo novas instruções para as células. Lembramos que é através das centenas de células, que se comunicam entre si, que a vida se manifesta. Portanto,  no momento em que os pontos de luz são ativados, novas frequências de som e de cor começam a ser absorvidas (é muito comum a formação de imagens coloridas), uma verdadeira ciranda bioquímica. O metabolismo começa a experimentar uma nova química. As toxinas acumuladas, o lixo emocional e mental, começam a sair e os sonhos trazem significados utilizados como chaves para desprender os nós de energia do passado. A luz começa a se instalar e a romper o vínculo negativo com os corpos emocional, mental e espiritual. As experiências kármicas são focadas com energia de amor.

São utilizados os símbolos do Reiki, de níveis diferentes, por terem seu próprio código (cor, som, forma) e por terem a chave do tempo. À medida que o ser vai restabelecendo sua conexão Divina, restabelece-se também o canal de energia vital, rompendo com as energias inferiores, desbloqueando, e equilibrando, os pontos de luz e promovendo a varredura do lixo armazenado há tempos. Os florais ajudam na compreensão e na força para a transmutação. Há uma mudança da química no cérebro, aumentando as frequências de ambos os hemisférios. A percepção de si e do mundo é bem mais ampla. Embora as frequências do cérebro sejam maiores, existe uma quietude interna. Os sonhos tornam-se mais lúcidos, os pensamentos, mais claros. O corpo mental começa a interagir com espírito-alma-Eu Superior. Há uma conscientização de que muitas energias que não pertencem ao ser são herdadas. É, portanto, um resgate da própria identidade, do verdadeiro Eu.

Então, a verdade de cada pessoa se dá por meio da harmonia do pensar, do sentir, do querer, ou seja, manifesta-se. Durante este processo, percebe-se que muitas pessoas escolhem o recolhimento, pois o propósito de vida muda. Para outras, porém, a verdade se apresenta em sintonia com seus propósitos. Estas estão dispostas a ajudar o outro. Respeitam seu ritmo. Dão os primeiros passos em busca de si. Isso porque o chacra do coração, que é a porta para o amor, se abre e o ser se sente mais ligado a tudo e a todos. É iminente o amor incondicional.

Os bloqueios no corpo emocional que ainda não foram liberados começam a receber mais luz. Inicia-se, então, o processo de desapego, que é uma forma diferente de amar, e com a qual não estamos acostumados. Esta nova forma de amar não cria armadilhas, não faz chantagens nem impõe condições para um relacionamento afetivo. Quando falo em desapego, refiro-me à tomada de consciência salutar, na perspectiva de melhorar a qualidade das relações afetivas, sobretudo as familiares.

Quando o ser resiste às mudanças, acaba sofrendo e se desorganizando. Ao contrário, quando se entrega ao processo de mudança e confia na própria capacidade, a luz da alma se expande e torna-se visível no olhar (os florais são gotas de luz que adentram a escuridão da alma). Então, os olhos são o espelho da alma.

É claro que isso não acontece em um passe de mágica. É um processo de autoconhecimento, portanto, muitas vezes dolorido e solitário.

Costumo fazer a bioeletrografia de meus clientes antes do tratamento, durante e após o tratamento.

Quer saber mais sobre a ciranda psicobioquímica do ser quando este se dispõe a ser melhor? Acesse www.marthamendes.com.br/blog.

Psicoterapeuta complementar e reencarnacionista, pós-graduada em psicossomática e psicobiofísica e integração corpo-mente-espírito. Escritora e pesquisadora com especialização em bioeletrografia pela IUMAB – International Union of Medical and Applied Bioeletrography, órgão máximo em âmbito mundial em Bioeletrografia, reconhecido pela Unesco.

Texto revisado por Juliana Alexandrino

 


One Comment

  1. Posted 26 de outubro de 2015 at 09:41 | Permalink

    Vi de tudo o veddeo 10aa Parte Destaque Notedcias da Surdotv de Eleie7f5es da FPAS !!!Boa entrevista de Presidente da Assembleia da FPAS do Dr Filipe Venade sobre pela dididgane dos idosos surdos e nossa tambe9m no futuro. Me emocionei tanto Mas tambe9m sobre outras e1reas de interesse da Comunidade Surda, as criane7as surdas e os surdos possam ingressar no mercado de trabalho!!!Tambe9m agradee7o uma entrevista do Dr Armando Baltazar ex- Presidente de Assembleia da FPAS!Espero k esteja bem esperane7a de um futuro melhor da FPAS para Comunidade Surda em Portugal!!!Agradee7o pelo informae7e3o do SurdoTV. Continua o bom trabalho para SurdoTv.;)

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*