“Todo aquele que se compromete com o autoconhecimento, avança em sua jornada”.
Tuimbá
“O corpo é apenas uma manifestação física de energia que reflete a natureza de Deus.”
O corpo físico é protegido por mais outros corpos – etérico, emocional, mental, astral, celestial e causal – e tem todas as impressões desses outros corpos. Eles funcionam em frequências diferenciadas que, em cada ser obedecem a um ritmo vibratório próprio.
Os três primeiros corpos são: a personalidade, o físico-emocional e o mental. Ao nos aproximarmos do planeta, ganhamos corpos de luz, sendo que cada corpo serve como proteção ao outro. Cada um traz informações específicas e no corpo físico permanecem retratados mental, emocional, psíquica e espiritualmente. Quando o corpo físico não consegue manter a harmonia com os outros corpos, surgem as doenças psicossomáticas. Os corpos têm funções diferentes. Entretanto, para que haja saúde física, mental e espiritual é necessária a interação desses corpos.
O ser humano está em ascensão gradual e contínua. A viagem ao planeta Terra é um processo de aprendizado onde o Karma (aquilo que não foi “compreendido”) se apresenta para que se transforme em Dharma (aprendizado-consciência-luz).
Quando acontece a dissociação energética dos corpos (desarmonia) o ser sente-se como se não conseguisse sair do lugar (o corpo físico passa por limitações e algumas pessoas têm a sensação de estarem amarradas), embora seu íntimo esteja acelerado. A tensão mental exercida sobre o “fio laser” (fio energético que liga o homem ao céu e ao veio magnético da Terra) é tão grande que ele se rompe.
Quando se inicia a desobstrução dos centros de força e de luz, o ser passa por um processo de limpeza, de expurgo. Isso acontece porque a energia vai buscar a causa do mau entrosamento dos corpos de luz (na simbologia do Reiki existem frequências muito diferentes e os florais adentram os níveis de consciência).
À medida que a energia faz seu percurso, o ser começa a dispensar, sutilmente, a densidade. É comum ser acometido por uma gripe forte, dores musculares, dores abdominais e dores nas articulações.
Durante o trabalho, muitos pontos de luz são ativados, transmitindo novas instruções para as células. Lembramos que é através das centenas de células, que se comunicam entre si, que a vida se manifesta. Portanto, no momento em que os pontos de luz são ativados, novas frequências de som e de cor começam a ser absorvidas (é muito comum a formação de imagens coloridas), uma verdadeira ciranda bioquímica. O metabolismo começa a experimentar uma nova química. As toxinas acumuladas, o lixo emocional e mental, começam a sair e os sonhos trazem significados utilizados como chaves para desprender os nós de energia do passado. A luz começa a se instalar e a romper o vínculo negativo com os corpos emocional, mental e espiritual. As experiências kármicas são focadas com energia de amor.
São utilizados os símbolos do Reiki, de níveis diferentes, por terem seu próprio código (cor, som, forma) e por terem a chave do tempo. À medida que o ser vai restabelecendo sua conexão Divina, restabelece-se também o canal de energia vital, rompendo com as energias inferiores, desbloqueando, e equilibrando, os pontos de luz e promovendo a varredura do lixo armazenado há tempos. Os florais ajudam na compreensão e na força para a transmutação. Há uma mudança da química no cérebro, aumentando as frequências de ambos os hemisférios. A percepção de si e do mundo é bem mais ampla. Embora as frequências do cérebro sejam maiores, existe uma quietude interna. Os sonhos tornam-se mais lúcidos, os pensamentos, mais claros. O corpo mental começa a interagir com espírito-alma-Eu Superior. Há uma conscientização de que muitas energias que não pertencem ao ser são herdadas. É, portanto, um resgate da própria identidade, do verdadeiro Eu.
Então, a verdade de cada pessoa se dá por meio da harmonia do pensar, do sentir, do querer, ou seja, manifesta-se. Durante este processo, percebe-se que muitas pessoas escolhem o recolhimento, pois o propósito de vida muda. Para outras, porém, a verdade se apresenta em sintonia com seus propósitos. Estas estão dispostas a ajudar o outro. Respeitam seu ritmo. Dão os primeiros passos em busca de si. Isso porque o chacra do coração, que é a porta para o amor, se abre e o ser se sente mais ligado a tudo e a todos. É iminente o amor incondicional.
Os bloqueios no corpo emocional que ainda não foram liberados começam a receber mais luz. Inicia-se, então, o processo de desapego, que é uma forma diferente de amar, e com a qual não estamos acostumados. Esta nova forma de amar não cria armadilhas, não faz chantagens nem impõe condições para um relacionamento afetivo. Quando falo em desapego, refiro-me à tomada de consciência salutar, na perspectiva de melhorar a qualidade das relações afetivas, sobretudo as familiares.
Quando o ser resiste às mudanças, acaba sofrendo e se desorganizando. Ao contrário, quando se entrega ao processo de mudança e confia na própria capacidade, a luz da alma se expande e torna-se visível no olhar (os florais são gotas de luz que adentram a escuridão da alma). Então, os olhos são o espelho da alma.
É claro que isso não acontece em um passe de mágica. É um processo de autoconhecimento, portanto, muitas vezes dolorido e solitário.
Costumo fazer a bioeletrografia de meus clientes antes do tratamento, durante e após o tratamento.
Quer saber mais sobre a ciranda psicobioquímica do ser quando este se dispõe a ser melhor? Acesse www.marthamendes.com.br/blog.
Psicoterapeuta complementar e reencarnacionista, pós-graduada em psicossomática e psicobiofísica e integração corpo-mente-espírito. Escritora e pesquisadora com especialização em bioeletrografia pela IUMAB – International Union of Medical and Applied Bioeletrography, órgão máximo em âmbito mundial em Bioeletrografia, reconhecido pela Unesco.
Texto revisado por Juliana Alexandrino
One Comment
Vi de tudo o veddeo 10aa Parte Destaque Notedcias da Surdotv de Eleie7f5es da FPAS !!!Boa entrevista de Presidente da Assembleia da FPAS do Dr Filipe Venade sobre pela dididgane dos idosos surdos e nossa tambe9m no futuro. Me emocionei tanto Mas tambe9m sobre outras e1reas de interesse da Comunidade Surda, as criane7as surdas e os surdos possam ingressar no mercado de trabalho!!!Tambe9m agradee7o uma entrevista do Dr Armando Baltazar ex- Presidente de Assembleia da FPAS!Espero k esteja bem esperane7a de um futuro melhor da FPAS para Comunidade Surda em Portugal!!!Agradee7o pelo informae7e3o do SurdoTV. Continua o bom trabalho para SurdoTv.;)