Psicobiosofia ̶ Na era de uma verdadeira revolução espiritual e científica

blog_17

É provável que o leitor amigo estranhe o título deste texto.
A filosofia faz parte do processo de autocura. Estamos condicionados a ver, tocar e mensurar o conhecimento, mesmo porque a ciência é epistemológica. A era em que estamos vivendo é de verdadeira revolução científica e espiritual. Nada pode ser ignorado. Tudo dever ser, no mínimo, observado. O novo sempre causa impacto e é muitas vezes refutado pela falta de dados consistentes.

“O dia em que a ciência começar a estudar os fenômenos não físicos, fará mais progressos numa década do que em todos os séculos anteriores”.
Nikola Tesla
Voltando no tempo, podemos observar que grandes filósofos e cientistas foram, muitas vezes, ridicularizados para posteriormente serem considerados verdadeiros pilares no processo de desenvolvimento das ciências biopsicossocial e espiritual. Todos experimentaram, de certa forma, a rejeição de suas ideias por serem consideradas empíricas. Filósofos e cientistas adentram o mundo das ideias, insigths, descobertas e invenções pela arte de raciocinar, pela capacidade de análise e de síntese. Eles buscam a verdade! E o que é verdade?
Meu espírito é movido pela pesquisa. Sempre busquei respostas para a existência e as dificuldades que nós, seres humanos, encontramos em Ser.
Busquei na filosofia, na biologia, na psicologia e nas religiões informações que pudessem elucidar minhas dúvidas. Percebi que a verdade é aquilo em que acreditamos, com o complexo psicobiofísico. Talvez essa seja uma crença inadequada, mas é a minha verdade pessoal.
Algumas ciências tentam anular a existência de uma força maior, outras a colocam como tirânica, outras, ainda, como salvadora. Creio numa força maior que nos permite a vida, o intelecto, a emoção, a razão, a percepção e, também, a responsabilidade com o ser humano e com o universo. Não fomos jogados ao acaso num planeta maravilhoso, de uma natureza inenarrável, sem eira nem beira e com todas as ferramentas ‘psico-bio-físico-espirituais’. Decididamente, não somos vítimas do acaso.
A reflexão permite ao curador pessoal despertar alguns questionamentos: De que maneira nos relacionamos com o mundo nos diferentes aspectos de nossas vidas? Quais são nossas crenças, nossas verdades? Essas crenças nos limita ou nos liberta?
A diversidade de situações no processo de vida e dos diferentes selfs nos colocam diante de vivências que podem ser percebidas como castigo ou como benção do aprendizado. A verdade é a percepção pessoal.
A compreensão dessa verdade faz com que encontremos momentos especiais de aprendizado e de amadurecimento, nos permitindo entrar no mundo das ideias dos filósofos e dos cientistas. A compreensão de si e da energia gerada pela condição mental e emocional é ferramenta imprescindível para sairmos da condição de vítimas e nos posicionarmos como aprendizes.

Estamos acostumados a ter uma visão apenas do que acontece exteriormente, o que dificulta o processo de autocura. Poder observar o que acontece em nosso íntimo, em nosso ser, em nossa química, nos possibilita a condição para a imutável verdade de Sócrates: “Conhece-te e cura-te”.
Todo processo de autocura necessita de coragem e de ousadia. Identificar habilidades e limitações nos dá as rédeas de nossas vidas. Encontrar dentro de nós a “semente divina” desperta Chiron, o arquétipo do curador. O autoconhecimento nos leva até o ponto de diferenciação, até o equilíbrio  ̶  o “eu” e o “não eu”, o “ser” e o “estar”.

Quando assumimos a responsabilidade sobre nós mesmos praticamos a verdadeira alquimia, que abre o caminho para a energia psíquica fluir naturalmente e modificar os humores que agem de maneira inteligente em todo o Ser. Adentrar ao mundo das ideias requer uma química harmônica.
A bioeletrografia nos auxilia na observação da energia que geramos por nossas verdades e que, muitas vezes, entram em conflito com nosso modo de nos relacionar com o mundo. Os conflitos geram uma desorganização ‘psico-bio-físico-espiritual’ que resultam na somatização de diversas doenças.
Para entender mais sobre o assunto, participe do Grupo de Estudos em Psicobiosofia.


One Comment

  1. Posted 26 de outubro de 2015 at 10:26 | Permalink

    Ole1 Chris, faz uma semana que tive aessco aos seus veddeos, e posso dizer que je1 sou sua fe3, pelo maravilhoso trabalho que vocea faz, vocea este1 me dando as respostas que tanto eu procurava. He1 + ou um ano atre1s, senti uma vontade imensa de entrar em contato com o meu Eu Interior, desde ente3o procurava todos os dias por informae7f5es relacionadas a isso, e o ditado que diz que quem procura acha , e9 verdadeiro, pois, sinto que fui guiada ate9 vocea, comprei dois e1udios seus e estou praticando todos os dia, mas foi atrave9s do e1udio cura interior, que vocea disponibilizou gratuitamente no seu site, que eu senti uma fore7a superior se manifestando em mim. Enquanto eu estava ouvindo o e1udio deitada, senti um calor que, veio subindo dos meus pe9s ate9 a cabee7a, parecia algo divino, confesso que nunca senti isso antes e fiquei ate9 emocionada. Sere1 que o te3o desejado contato com o meu Eu Interior aconteceu?Queria lhe perguntar se, esse e1udio tem Reprogramae7e3o Mental Subliminar e qual e9 o geanero da mfasica que toca no final do e1udio, indiana, mantra ?Muito obrigada Chris, vocea e9 um ser iluminado!

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*