Estabilização energética – Parte I

blog_18

“Trazemos do nosso interior todas as maravilhas que buscamos no nosso exterior.”
Thomas Browere
Todo processo de autocura necessita de coragem e ousadia. A maneira como nos relacionamos com a vida é fator essencial para a saúde. Partimos do pré-suposto de que todos nós buscamos a sabedoria, a arte do bem viver. Cada um de nós, sem exceção, tem uma maneira particular de participar da vida. Na maioria das vezes, não nos damos conta da importância dos pensamentos saudáveis para viver bem.
Nosso filósofo interior fica à margem, quase sempre preso a crenças e a limitações que impedem que trabalhemos aspectos de compreensão, tolerância, humildade, perdão, doação. O filósofo adormecido interrompe o fluxo harmônico da energia vital, sobrecarrega os sistemas simpático e parassimpático com energia nervosa originando tensão em todo o corpo. Modifica a química dos órgãos e acaba deprimindo as funções do timo – morada do filósofo e curador interno.
Para Platão, o conhecimento provém de três fontes: desejo (querer), emoção (sentir) e saber (pensar), e o autoconhecimento promove harmonia entre eles.
Nossos aspectos negativos impregnam nossas células de fluídos pesados que nós mesmos geramos através de pensamentos e sentimentos mal compreendidos. A reforma interior, independente da crença religiosa, é uma faxina em todas as células que alcança os corpos de energia. Ela, a reforma interior, nos permite contatar nossa sombra: aquilo que desconhecemos, mas que vibra em nós.
A técnica conhecida como estabilização energética auxilia na ciranda bioquímica, na modificação dos humores e faz o desbloqueio da energia nervosa que sobrecarrega os órgãos. Permite que saiamos da condição de vítimas e nos posicionemos como vencedores. Devemos lembrar que de milhões de espermatozoides um nos originou e isso já nos faz vencedores.

Na técnica de estabilização energética são utilizados recursos internos para nos libertamos das amarras e dissolver os blocos de energia cristalizados no tempo. Além disso, nosso processo onírico (sonhos) é usado como chave para o autoconhecimento.

Nós, vencedores, nos libertamos e assumimos o nosso verdadeiro papel diante da vida: “ser feliz”. A ciranda bioquímica deve ser harmoniosa para que, assim, possamos ter acesso ao paraíso que existe em nós e consciência do processo de Ser.


One Comment

  1. Maria Cecília
    Posted 18 de agosto de 2015 at 23:57 | Permalink

    Olá!
    Este processo é bastante interessante. Os bloqueios energéticos aparecem e nos impedem de viver bem… E esta intervenção vai provocando esta conscientização, o que provoca o desbloqueio… Processo …
    Faz tempo, recebi este conselho: “que você queira ser feliz!” Vamos em frente.

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*