Reiki: uma experiência de autolibertação

blog_16

O reiki é uma técnica que está muito além da imposição de mãos. O reiki é muito mais amplo, é o verdadeiro exercício do amor e do autoconhecimento. É estar vinculado à disciplina e à responsabilidade consigo mesmo, vivenciando a autolibertação.
Dentro do que pude vivenciar no reiki ficou bastante claro para mim, tanto no campo pessoal quanto no campo terapêutico, que essa energia divina exerce influências profundas em nosso ser, mobiliza todo o amálgama energético, promovendo a autocura que advém de informação e conhecimento, despertando em cada um a vontade de se autoconhecer. Sendo assim, o reiki torna-se um estilo de vida.

Existem muitos mestres de reiki no Brasil e no mundo com características peculiariares, as quais entendo ser a verdade de cada um. Uma das maravilhas da consciência humana é a percepção diferenciada.

Quando iniciamos um percurso em direção ao autoconhecimento, muitas respostas são encontradas em nós mesmos, tornando-se o reiki uma ferramenta valiosíssima nesse processo, pois nos permite fazer o resgate da própria capacidade de cura.

A mobilização do amálgama energético, a higienização e a harmonização da força dos elementos Terra, Ar, Água e Fogo promove a transformação química no complexo glandular, modificando nosso humor. De acordo com Paracelso, o humor é o licor da vida. O que para Mikao Usui era a dignidade. Segundo Mikao, o homem adoece pela perda da dignidade (amor próprio, satisfação, realização).
Nossa mente é geradora de pensamentos que consequentemente geram emoções. Dependendo da qualidade dos pensamentos, geramos harmonia ou desequilíbrio em nossa saúde.

Muitas pessoas sentem-se diferentes após a iniciação em reiki. Essa diferença se dá pela reorganização dos elementos, período em que se faz necessário o respeito e o carinho para consigo mesmo.

O reiki não faz milagres em nossas vidas, ele é tão somente uma ferramenta para que cada um, no seu tempo, processe a própria dádiva da transformação para tornar-se um ser melhor a cada dia, vivenciando a autolibertação.


Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*