Bioeletrografia e o processo biodinâmico

blog_06b

A bioeletrografia é um processo terapêutico realizado por meio de um sistema fotográfico especial que permite ao terapeuta avaliar o processo biodinâmico (energia vital e fluxo de energia) de seu cliente, uma vez que a foto registra a ionização de gases, vapores e outros fluidos específicos – resultantes do metabolismo celular – emanados das células da pele.
Reconhecida na Rússia em 2000 como fato científico, é um instrumento valiosíssimo para os profissionais da saúde.

Com a bioeletrografia o terapeuta tem como avaliar a energia vital e o fluxo energético de seu cliente, o que possibilita o reconhecimento de padrões, e,  através da psicoterapia, restabelecer o equilíbrio dinâmico de forças conflitantes.
Segundo Piaget, “os fenômenos humanos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios”. As percepções geram pensamentos que geram sentimentos que, por sua vez, geram emoções. Emoções estas que quando mal compreendidas geram comportamentos incertos: medos, angústias, inseguranças, ciúmes etc., culminando na construção de doenças psicossomáticas.

Antes kirliangrafia, a bioeletrografia faz uma espécie de leitura do cliente. A interpretação das fotos é feita por terapeuta treinado e especializado nesse tipo de interpretação, propiciando ao cliente um processo de autoconhecimento.
O terapeuta utiliza técnicas que agem como catalisadores, fazendo com que o cliente resgate sua própria capacidade de cura. Cura esta que acontece com a busca da identidade, fator primordial para a autorrealização e a reconexão sutil entre os mundos mental, emocional e espiritual. O cliente descobre dentro de si sua centelha divina, seu curador interno.

Longe de ser uma técnica especulativa e modernista, a bioeletrografia é pesquisada por vários cientistas conceituados e que permite aos terapeutas especializados na técnica ter uma visão científica e filosófica do funcionamento do ser humano como um todo.

Então, o verdadeiro papel da bioeletrografia é trazer subsídios dentro dos processos médicos e terapêuticos para que se processe a integração corpo- mente-espírito.


Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*