À beira de um ataque de nervos…

blog_04

O estresse é, verdadeiramente, uma implosão no organismo. A compreensão dos mecanismos psico-bio-físicos e espirituais auxilia na identificação de sintomas para, assim, poder ter autodomínio e enxergar as situações como elas realmente são. Estamos na dependência das ondas eletromagnéticas e do inconsciente coletivo (ondas físicas, mentais e espirituais) que, captadas pelos órgãos dos sentidos, levam informações ao hipotálamo, glândula cerebral responsável por “armazenar” o instinto de sobrevivência, e ao sistema límbico, responsável pela sensação de prazer, fome, sono, pela sexualidade, pela agressividade e pelas sensações de prazer e desprazer.

Quando é gerada desarmonia (desprazer), o sistema nervoso central, responsável pelo controle autônomo do corpo, funciona sem o comando do consciente. Já o sistema nervoso simpático, responsável pela simpatia e controle do humor, emite correntes elétricas pelo corpo, acionando as glândulas suprarrenais e emitindo estímulos que produzem adrenalina. Este processo  proporciona uma odisseia bioquímica, interferindo nas ondas da consciência.

A interferência nas ondas da consciência leva o indivíduo a momentos de euforia, depressão, ansiedade e favorece o medo. Projeta-o na dimensão espiritual, à área do subconsciente, e faz com que se distancie da realidade, dificultando o raciocínio lógico.

Neste processo, facilmente recebe-se interferência de vidas passadas e personalidades intrusas tais como aderências, influência de pensamentos, submissão etc. Há uma sobrecarga sensorial.

Os chacras, centros de força situados ao longo do corpo etéreo – intermediário dos corpos físico e espiritual, filtram e abastecem o corpo de energia. Quando descompensados pela sobrecarga sensorial-emocional, transformam o indivíduo em uma “bomba atômica humana”, deixando-o à beira de um ataque de nervos.

As glândulas possuem informações físico-psico-espirituais. Quando em harmonia, favorecem os desejos e aspirações e impulsionam o indivíduo às realizações. Quando em desarmonia, geram tensão, dificultam a lucidez e a ação efetiva. Há também a reação: os chacras liberam as energias acumuladas proporcionando a harmonização do indivíduo. Essa liberação de energias auxilia o indivíduo em sua saúde física, mental e espiritual, equilibrando-o. O estresse faz com que seja desperdiçada a energia saudável, regeneradora do organismo.

À medida que as memórias energéticas vão sendo liberadas dos chacras, a pessoa consegue verbalizá-las, fazendo contato com as emoções armazenadas (na forma de energia nervosa) em seu corpo físico. Isso é o que chamamos de catarse.

Na psicoterapia, trabalham-se os conteúdos dos sonhos (representações do inconsciente). Durante o sonho, a pessoa consegue organizar o que ficou guardado no inconsciente, trazendo os porquês e as possíveis soluções para as questões que a afligem. Libera-se, também,  carga emocional, passando a  ter maior clareza de suas limitações. Os conteúdos revelam de que forma a que se relaciona com o mundo.

Quando a pessoa chega à beira de um ataque de nervos, a impressão que se tem é de estar desconectado da própria alma.

A técnica de estabilização energética auxilia a obter harmonia do corpo-mente-espírito e a assumir a sua capacidade de Ser no mundo. O amadurecimento emocional permite o crescimento espiritual.

O olhar para de si restabelece o contato com a unidade, o que permite perceber, reconhecer, amar e realizar a grande magia do bem viver!

Saiba mais sobre integração corpo-mente-espírito em psicobiosofia e ouça o CD no site http://www.psicobiosofia.com.br/entenda.php


One Comment

  1. Paulo Boaz
    Posted 21 de fevereiro de 2015 at 01:46 | Permalink

    Gostei, Martha.
    Venho passando por exatamente, estes sintomas, nas últimas semanas. Varios são os fatores reflexos do stress, que vem se somando desde o segundo semestre de 2014. Isso vem prejudicando, objetivamente aos meus conteúdos sensoriais mais vitais, com reflexos em meu trabalho, em que tenho ações, já negociadas mas que, incrivelmente, não consigo assumir, me envolver e portanto agir. Sou Consultor, atuo em Gestão de potencial e qualidade, porém gravemente defasado, prejudicado, pelos meus pr´prios reflexos, desde então..!

    Muito bom seu texto, parabéns. Sou seu amigo no Face.
    Abraço!

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*