Reiki: redescobrindo a habilidade mental do contato com outras consciências

blog_22

“Mas quando se converterem ao Senhor, então, o véu se tirará.”
Paulo (II Coríntios, 3:16)
Acredito que precisamos estar conectados ao Criador para a realização de nossos projetos estabelecidos antes de chegarmos ao planeta. Muitos de nós nos perdemos e rompemos essa conexão e, por mais que desejemos, nossa vontade ainda é fraca para esse restabelecimento. Não é fácil rasgar os véus que nos amarram à densidade. Muitas são as filosofias, religiões, seitas que se propõem a nos ajudar, mas se não houver a nossa colaboração, predisposição e bom ânimo, fica muito difícil a luz se enveredar pela escuridão da mente humana.

 Há milênios algumas civilizações deixaram, em manuscritos, fórmulas para se manter essa conexão. Essas fórmulas ficaram perdidas por séculos e séculos até que alguém, tocado por uma luz muito grande, resolveu buscar a verdade sobre as “curas” realizadas por grandes homens como Buda e Jesus. Esse alguém especial foi Mikao Usui, um japonês que se dispôs a fazer a busca e se defrontou com manuscritos que continham ideias não muito claras.
Mikao sabia que aquilo era uma fórmula para restabelecer a saúde mental, mas havia algo mais. Então, como era costume da região e da sociedade da época, resolveu jejuar e orar por vinte e um dias em cima de um monte chamado Koryama, acreditando que estando mais perto do céu o Senhor lhe daria as respostas. Para sua surpresa, no vigésimo primeiro dia ele teve um insigth: luzes lhe apareceram como desenhos e ele entendeu que seriam chaves para se conectar às frequências diferenciadas de energias curativas.
Mikao Usui redescobriu então essa fórmula (que a partir de agora chamaremos de técnica). Ao orar e jejuar, ele consentiu que seu Deus (uma marca impressa em nós) liberasse uma porção energética composta por conhecimento e informação, despertando nele a habilidade mental de fazer contato com outras consciências e permitindo a obtenção de informações que estão disponíveis neste magnífico universo. Ao mobilizar este quantum de energia ele modificou sua frequência interna possibilitando o despertar de suas habilidades psíquicas – o “seu saber”.

No campo quântico há flutuações de energias que se traduzem em informações. O homem desperto acessa as informações contidas neste campo e torna-se capaz de contatar outras consciências, trazendo para a humanidade imensos benefícios.

Acredito que Mikao Usui teve sua iniciação através da mobilização energética promovida por meio do pensar, do sentir e do querer, que se harmonizaram, possibilitando à energia REI transitar pelos seus corpos e promover a autocura.

Reiki é um princípio de organização em todos os níveis. Acontece como uma reação em cadeia, interligando o passado, o presente e o futuro e promovendo o deslocamento da energia mal qualificada há tempos e armazenada em nosso corpo emocional. À medida que essa energia vai se deslocando e se dissolvendo, a saúde vai se restabelecendo: é o processo de autoconhecimento (autocura).

Quando a energia REI se instala em nós promove a restauração do fio laser, mais conhecido como “linha do HARA”. Acontece um período de ebulição dentro do nosso ser ao qual daremos o nome de processo de limpeza. Tal processo se dá eliminando sentimentos – emoções que impedem a restauração do Hara. Mikao Usui nos deixou alguns princípios para que pudéssemos vivenciar plenamente essa energia magnífica. Ele ensinou que a sombra pode ser transformada em luz. Então, só por hoje, vivencie a luz.

Os princípios deixados por Usui são claramente de transformação interior. Podemos obter a iniciação do Reiki, mas a manutenção dessa energia em nós depende do nosso interior.

Ainda sobre o processo de limpeza, entendo que em cada nível de iniciação mobiliza-se um tipo de energia: no nível I trabalha-se o nível físico; no nível II o emocional; no nível III o espiritual. É possível tornar-se mestre de si mesmo obtendo o domínio do seu ser e tornando-se Mestre, uma vez que se estabelece o contato com dimensões paralelas. Portanto, todos nós podemos ser Mestres de Reiki, pois se trata técnica. A maneira pela qual essa técnica é difundida é onde está a diferença.
Vivencie o Reiki!
Texto extraído do livro Reiki: uma experiência de autolibertação, de Martha Mendes. São Paulo: Editora DPL, 2000.


2 Comments

  1. Tereza Cristina L.de S. Trovões
    Posted 29 de setembro de 2015 at 04:26 | Permalink

    Muito ótimo..minha mestra amorosa.

  2. Maria Cecília
    Posted 7 de outubro de 2015 at 19:20 | Permalink

    Este link me chamou!

Post a Comment

Your email is never shared. Required fields are marked *

*
*